NOTA DE REPÚDIO

  • Publicado: 23 Set 2019, 13:27
  • 2802 Visualizações


O Sindicato do dos Servidores do Poder Judiciário do Estado da Bahia (Sinpoud) vem através deste, repudiar o conteúdo do certame público realizado pela Fundação Getúlio Vargas, para o Tribunal de Justiça do Ceará, no dia 15 de setembro, onde uma das questões mostra conteúdos preconceituosos e faz insinuações desconexas, ao fazer comparações de qualidade utilizando a justiça baiana.

O Sinpojud se solidariza com seus pares, pois segundo os dados do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) é o mais produtivo entre os de médio porte, e o terceiro com melhor Índice de Produtividade dos Magistrados (IPM) do país, com 2.111 processos baixados por cada juiz no ano, volume que salta para 2.354 no primeiro grau. Fica atrás apenas de Rio de Janeiro e São Paulo.

O Sinpojud espera que haja uma retratação por parte da realizadora do certame, pela falta de respeito e verdade com a justiça baiana, sem prejuízos da defesa das prerrogativas, dos direitos e dos deveres inerentes.

Voltar | Versão para Impressão