Portal CNJ - Inspeções devem garantir melhor serviço para população, afirma corregedor

  • Publicado: 10 Set 2019, 09:18
  • 18 Visualizações

“O Judiciário somos todos nós. É importante trabalhar com muito amor e acreditar naquilo que fazemos para que o cidadão também possa acreditar em um Poder Judiciário forte, célere e eficiente”, afirmou o ministro Martins ao conhecer o trabalho desenvolvido por uma força tarefa de destituição familiar, que conseguiu realizar a adoção de 24 jovens de difícil colocação, com mais 50 a caminho.

Humberto Martins também esteve presente no Ministério Público do Estado, onde encontrou com o procurador-geral de Justiça Fabiano Dallazen e o parabenizou pela recondução ao cargo, além de conversar sobre o trabalho da instituição.
Mãos dadas

Antes de fazer o atendimento ao público, o corregedor nacional de Justiça visitou ainda o presidente da seccional da Ordem dos Advogados do Brasil, Ricardo Ferreira Breier, juntamente com o ex-presidente da OAB Nacional Claudio Lamachia e o presidente do TJRS, desembargador Carlos Eduardo Zietlow Duro.

No encontro, o ministro Humberto Martins destacou o trabalho harmônico realizado entre o tribunal estadual, a OAB-RS e o MP-RS. “Cada um fazendo a sua parte, em prol da administração da Justiça. O importante é que a justiça funcione e que, cada vez, mais a sociedade acredite nas instituições. Nós precisamos de muita confiança e de muita união, já que as instituições são instrumentos do poder e o verdadeiro destinatário é o cidadão", salientou Martins.

“Temos, todos, dificuldades, mas procuramos nos ajudar mutuamente, servindo ao compromisso que temos com as nossas instituições. Sua visita aqui, nesta data, representa um evento importante, sentimo-nos honrados com a sua presença”, disse o presidente Ricardo Breier.

Na sede do TJRS, o corregedor nacional atendeu mais de 10 pessoas com temas variados como: excesso de prazo, precatórios, incompetência de juízo, conciliação, morosidade de julgamentos, entre outros.

Voltar | Versão para Impressão