Valorização do Servidor é tema de Roda de Conversa na Vara de Infância e Juventude de Salvador

  • Publicado: 24 Ago 2019, 09:35
  • 749 Visualizações

Nesta sexta-feira (23), a Diretoria Social do Sinpojud, através do Departamento Permanente de Combate ao Assédio Moral e Sexual (DPCAM) abordou o tema Saúde Mental e Valorização do Servidor, na Vara da Infância e Juventude da Comarca de Salvador.
O evento faz parte de mais uma edição do projeto Roda de Conversa elaborado pela assistente social da entidade, Aksandra Souza, sob a supervisão da diretora Social, Vera Lúcia Matos.
Os servidores da Vara de Infância e Juventude participaram ativamente da discussão, na qual a psicóloga e terapeuta Cognitiva Comportamental, Danielli O'Reilly explanou sobre transtornos de ansiedade, muitas vezes apresentados por vítimas de assédio. “O processo é ardiloso e gera psiquicamente um bloqueio da capacidade de defesa da vítima”.
O servidor José Inácio parabenizou a iniciativa do Sinpojud e completou: “ o tema é muito relevante porque trabalhamos com menores infratores e contribui não apenas para nossos desgastes diários, mas muitas vezes na nossa conduta com os menores, já que temos que orintá-los e usar um pouco da psicologia em nossas conversas”, relata o servidor.
O evento foi transmitido ao vivo visando a participação de todos, inclusive dos servidores do interior, que na ocasião tiveram a oportunidade de enviar perguntas e tirar dúvidas sobre o assunto. A assistente social, Aksandra Souza orientou a todos como podem denunciar casos de assédio ocorridos em suas comarcas e esclareceu que o Departamento garante às vítimas de assédio todo o sigilo, orientação e apoio no âmbito psicosocial e jurídico.
Os filiados podem entrar em contato através do e-mail: [email protected] , ou pelos telefones: (71) 2109 3031/3029 ou 99865 5335 (whatsapp).
O presidente Zenildo Castro agradece a receptividade do juíz da Vara de Infância e Juventude, Nelson Santana do Amaral e a todos que participaram do evento. “Agradeço a todos e esperamos ter contribuído para a valorização do servidor e a preservação da saúde mental de nossos filiados”, finaliza o presidente.

Clique
AQUI e confira fotos   




Ascom Sinpojud

Voltar | Versão para Impressão