Sinpojud participa de reunião com presidente da CCJ da ALBA

  • Publicado: 8 Ago 2019, 19:51
  • 761 Visualizações

Sinpojud participou nesta quarta-feira (7) de um encontro com o presidente da comissão de constituição e justiça da Assembleia Legislativa da Bahia, Dep. Zé Raimundo, para tratar de demandas de interesses da categoria, além de solicitar mais sensibilidade por parte da bancada do governo sobre devolutiva dos inativos a folha do TJBA. O Sinpojud compreende que o Governo precisa capitalizar o tribunal para realização de concursos públicos, assim retirando a sobrecarga que existe hoje sobre os servidores. O posicionamento do sindicato é pela qualidade de vida e atenção a saúde da classe.
O presidente do Sinpojud, Zenildo Castro, atribuiu ao Presidente do Conselho de Representantes, Jorge Cardoso e sua assessoria para levar esta pauta a ALBA, ressaltando a importância de haver um debate e sensibilidade por parte do governo sobre a devolutiva dos inativos a folha do TJBA, “precisamos ser condizentes quando se trata de concursos públicos para o judiciário baiano, pois existe um déficit no quadro de servidores e magistrados e sabemos que esse debate perpassa pelo âmbito político. O governador precisa atender os servidores e manter um dialogo perante ao TJ na garantia de resolutividade no que se resume a justiça baiana. Com a desativação das comarcas será insustentável a sobrevivência de muitos servidores no interior”.
O deputado Zé Raimundo, ficou de fazer uma mobilização para debater esse assunto com o líder da bancada do governo e o líder no PT na casa, na tratativa de inserir a pauta dos servidores como estratégia de diálogo entre os três poderes.

Voltar | Versão para Impressão