Sinpojud acompanha membros das Comarcas de Mundo Novo e Capim Grosso em audiência no TJBA

  • Publicado: 8 Ago 2019, 17:34
  • 567 Visualizações

Sinpojud participou nesta quarta-feira (7) reunião junto a assessoria da presidência do TJBA, na presença de Dr. Humberto Nogueira, para tratar sobre a criação das Varas Cíveis e Criminais nas Comarcas dos Municípios de Mundo Novo e Capim Grosso. Os presentes na reunião, relataram a necessidade da designação de um juiz titular para Comarca de Capim Grosso, além de mais um juiz para Comarca de Mundo Novo.

Segundo Dr. Humberto, existem editais abertos com objetivo de sanar estas deficiências encontradas no interior do Estado. Hoje, contamos ainda com o concurso que foi suspenso pelo Conselho Nacional de Justiça, mas que esperamos solucionar o quanto antes. “infelizmente não podemos atender emergencialmente estas demandas, pois geram custos para o Tribunal e seguimos o rito da lei orçamentária”, pontuou Dr. Humberto.

Participaram da reunião os representantes jurídicos das Comarcas de Capim Grosso e Mundo Novo, Dr. Lucas de Lima Parente, Dr. Luciano Souza Lima e Dr. Pedro Guimarães, representando os servidores, Jorge Cardoso Dias (Presidente do Conselho de Representantes Sindical do Sinpojud), representando o presidente do Sinpojud, a Diretora de Assuntos Sociais, Vera Lúcia Mattos, presidente da subseção OAB/Jacobina Dr. Joel Nunes Victoria Júnior, membro da OAB/BA Dra. Esmeralda Maria de Oliveira, a Diretora da Sub-seção da OAB/Jacobina, Dra. Ludmila Santos Rios e a secretária geral da OAB/BA, Dra. Marilda Sampaio de Miranda Santana.

Voltar | Versão para Impressão