Roda de Conversa sobre assédio moral tem participação efetiva de servidores

  • Publicado: 30 Jul 2019, 17:47
  • 531 Visualizações

A IIª Roda de Conversa sobre assédio Moral e valorização à vida aconteceu na tarde desta terça-feira (30), no Fórum de Família na capital baiana. O evento foi transmitido ao vivo pela fanpage no facebook do Sinpojud, o que possibilitou maior interação também com os servidores do interior, que opinaram sobre o tema e enviaram suas perguntas às especialistas e palestrantes.

Trata-se de um ciclo de encontros promovido pelo Departamento Permanente de Combate ao Assédio Moral e Sexual do Sinpojud – DPCAM, sob a responsabilidade da diretora de Assuntos Sociais da entidade, Vera Lúcia Matos.

Na ocasião, a voluntária do Centro de Valorização à Vida - CVV, Joseane Rocha apresentou o CVV, como uma franquia social fundada há 31 anos e que presta atendimento de escuta e ajuda a pessoas em situação, não apenas suicida, mas com problemas emocionais e conclamou: “as pessoas estão sofrendo e precisam ser ajudadas em momentos difíceis ”, informou Joseane.
O Centro funciona por 24 horas, através do número 188 e há uma imensa necessidade de voluntários.
A psicóloga especialista em Terapia Cognitiva Comportamental, Danielli O'Reilly, em palestra expositiva, explicou o conceito de assédio moral, características que qualificam o abuso e os tratamentos para as vítimas já adoecidas.
A assistente social, Aksandra Souza apresentou a equipe multidisciplinar do DPCAM e ainda falou sobre esse projeto de extrema relevância, que através da gestão do presidente Zenildo Castro ganhou forma e tem ajudado centenas de servidores vítimas de algum tipo de assédio em suas comarcas, ressaltando que o DPCAM atende essas vítimas com muito sigilo e discrição.
Presentes ao evento, delegados sindicais da capital, servidores, palestrantes e os diretores do Sinpojud, Luiz Félix 'Quixabeira (Jurídico) e Vera Lúcia Matos (Social).

Clique AQUI e confira Fotos do evento






Voltar | Versão para Impressão