Conselho de Representantes discute temas importantes para a categoria

  • Publicado: 5 Jul 2019, 17:01
  • 1065 Visualizações

Nesta sexta-feira (05), a Mesa Diretora do Conselho de Representantes Sindicais do Sinpojud deu continuidade aos trabalhos iniciados ontem (05), no Auditório da entidade. Foram dois dias de muito debate e encaminhamentos de ações para demandas da categoria do judiciário baiano.

Com a presença de delegados da capital e do interior, o presidente do Sinpojud, Zenildo Castro atualizou os informes, para que sejam transmitidos aos filiados em suas bases. Reposição linear, substituições, diligência dos oficiais de justiça, falta de segurança e periculosidade, GAE, ação judicial dos servidores dos cartórios extrajudiciais, novo PCS, ações para barrar a desativação de comarcas, dentre outros, foram alguns dos assuntos abordados.

Ainda durante o Conselho foram escolhidos, por votação, dois grupos de trabalho, um formado por analistas e outro por técnicos judiciários.
Os membros dos Gts se comprometeram em dar segmento aos estudos dos casos, e trabalhar com bastante transparecia, com o objetivo de contribuir para a criação de um Plano de Cargos e Salários mais justo para toda a categoria.

Sobre a possível desativação das comarcas, o presidente Castro informou que o Sinpojud vem realizando ações para barrar essa medida do TJBA. “Já foram realizadas audiências com os deputados estaduais, campanha publicitária nas redes sociais e reunião com a OAB e faremos o possível para que não cometam esse retrocesso, restringindo o acesso à justiça aos cidadãos”, pontuou.
Ao final da Plenária, Castro motivou: “somos liderança. Somos Sinpojud”, conclamando os delegados para que exerçam com êxito seu papel de delegados regionais, transmitindo informações e principalmente sendo, efetivamente, representantes do Sinpojud em suas bases.
O presidente do Conselho de Representantes, Jorge Cardoso agradeceu aos delegados presentes que se deslocaram de suas comarcas e desafiou: “vamos ampliar cada vez mais o debate com a base, com a atuação de vocês para promover soluções aos problemas enfrentados”, finalizou.



CLIQUE
AQUI E CONFIRA ÁLBUM DE FOTOS

Texto: Ascom Sinpojud



Voltar | Versão para Impressão