Portal TJBA - TJBA empossa mais 33 Analistas e Técnicos Judiciários aprovados no concurso de 2014

  • Publicado: 19 Jun 2019, 08:19
  • 148 Visualizações

A sala de reuniões da Corregedoria Geral da Justiça (CGJ) ficou pequena para os novos servidores do Tribunal de Justiça da Bahia, familiares e amigos, que fizeram questão de acompanhar a cerimônia de posse, na tarde desta terça-feira (18). Analistas Judiciário – Subescrivães e Técnicos Judiciário – Escreventes, recém-nomeados, vão reforçar a atuação do TJBA na capital e interior.

O clima era de felicidade e boas expectativas. Juntos, eles leram o Termo de Compromisso e, logo em seguida, a Corregedora Geral da Justiça, Desembargadora Lisbete Maria Teixeira Almeida Cezar Santos, leu o Termo de Posse e assinou o de cada um dos 33 novos convocados que estavam presentes. Eles já entregaram a documentação necessária e passaram pela Junta Médica.

Clique aqui e veja galeria de fotos

Muitos afirmaram ter ficado surpresos com a nomeação, já que o edital do concurso em questão foi de 2014 e tem validade até julho 2019. “Não esperava ser chamada agora. Foi uma surpresa feliz. Estou animada e espero contribuir em todos os aspectos com o Tribunal”, afirmou a Analista Judiciária, Eveline Aguiar dos Santos Alves, a primeira a tomar posse nesta terça-feira. Eveline é advogada e já realizou trabalhos como juíza leiga e conciliadora.

A valorização do 1º Grau é uma das prioridades do atual Presidente do TJBA, Desembargador Gesivaldo Britto. Desde o início da gestão, ele já nomeou 162 servidores que estavam no cadastro reserva do concurso. Somados aos 276 convocados anteriormente, representam um incremento total de 438 servidores no quadro de pessoal do TJBA.

A Corregedora Geral também destacou a sua felicidade em participar desse momento de nomeação de mais servidores e testemunhar a alegria deles em fazer parte do TJBA. A Desembargadora Lisbete ressaltou ainda o cumprimento da Resolução 219, do Conselho Nacional de Justiça, que dispõe sobre a distribuição de servidores, de cargos em comissão e de funções de confiança nos órgãos do Poder Judiciário de primeiro e segundo graus e dá outras providências.

Voltar | Versão para Impressão