Diretoria do Sinpojud participa de ato em defesa da educação

  • Publicado: 30 Maio 2019, 13:15
  • 350 Visualizações

O Sinpojud participou na manhã desta quinta-feira (30) do Dia Nacional de Mobilização em Defesa da Educação.

O ato reuniu trabalhadores e estudantes que protestaram de forma pacífica contra os cortes na educação propostos pelo Governo Federal. “A luta agora unificou, é estudante junto com trabalhador”, cantavam os manifestantes, que saíram do Campo Grande em direção a Praça Castro Alves.

Para o diretor Financeiro do Sinpojud, Antônio Ribeiro “Bhené”, a união entre trabalhadores e estudantes é fundamental para evitar a perda de mais direitos. “O Sinpojud como entidade representativa da classe trabalhadora, se faz aqui presente nessa luta. Não vamos permitir que esse governo nos tire mais esse direito, precisamos defender a educação para que nossos filhos e netos tenham acesso a esse bem”, protestou Bhené.

A diretora de Assuntos Sociais e Culturais do Sinpojud, Vera Lúcia Mattos, também acredita que os trabalhadores devem se unir a luta pela educação.“É importante nosso apoio e nossa presença nas mobilizações, pois sem educação não há trabalhadores. Todos nós passamos por um educador para chegarmos onde chegamos”, defende a sindicalista.

As mobilizações ocorreram em todo país de forma pacífica nesta quinta-feira (30). Uma nova mobilização nacional está marcada para o próximo dia 14 de junho.

Clique AQUI e confira fotos 

Texto: Ascom Sinpojud

Voltar | Versão para Impressão