Sinpojud se reúne com Assessoria do TJBA para discutir pauta de reivindicações

  • Publicado: 17 Maio 2019, 15:28
  • 2092 Visualizações


A Diretoria Executiva do Sinpojud se reuniu, na manhã desta quinta-feira (16), com a secretária-geral da Presidência do Tribunal de Justiça da Bahia, Iramar Viana, com a assessora da Presidência, Larissa Torquato de Oliveira Souza e a chefe de gabinete da Presidência, Lorena Pimenta Navarro, para discutir mais uma vez alguns itens da pauta de reivindicações de 2019 da categoria.

Durante a reunião, os diretores do Sinpojud explicaram os pontos da pauta e esclareceram que todos os itens apresentados são demandas importantes da categoria.

Após análise da pauta, a Secretária-geral da Presidência do TJBA informou que a partir do mês de outubro o presidente do Tribunal, Gesivaldo Britto, vai analisar a viabilidade de efetuar o pagamento da progressão por merecimento de acordo com a nova resolução, bem como o aumento do ticket de alimentação.

Sobre o reajuste linear dos servidores do Poder Judiciário, o Tribunal de Justiça informou que está sendo realizado um levantamento do impacto orçamentário e que o projeto de lei referente ao reajuste será encaminhado à Assembleia Legislativa da Bahia.

O Sinpojud ainda cobrou a correção da Vantagem Pessoal de Eficiência (VPE) para os servidores aposentados, retroativo a julho de 2018 e protocolou requerimento. As representantes do TJBA se comprometeram em acompanhar a referida situação.
Essa foi a segunda reunião entre a Diretoria Executiva do Sinpojud e a Assessoria da Presidência do TJBA. Acreditando na importância do diálogo, o presidente do Sinpojud, Zenildo Castro, ressalta que o sindicato lutará para que todos os itens sejam debatidos e atendidos. “O sindicato acredita no diálogo e esperamos que o Tribunal ouça os trabalhadores, para que possamos manter o judiciário baiano funcionando e prestarmos um bom serviço a sociedade”, argumenta Castro.

Além do presidente do Sinpojud, Zenildo Castro, participaram da reunião os diretores, Antônio Ribeiro “Bhené”, Cristovam Lima, Manuel Suzart, Luiz Félix “Quixabeira” e Valmy Guimarães.

Voltar | Versão para Impressão