Diretoria reúne técnicos para discutir elaboração do novo PCS

  • Publicado: 15 Maio 2019, 11:23
  • 1147 Visualizações

Nesta segunda-feira (13), uma comissão de técnicos judiciários e a Diretoria do Sinpojud se reuniram na sede da entidade com a economista do Dieese, Georgina Dias para discutirem proposta a ser apresentada ao Grupo de Trabalho para elaboração do novo Plano de Cargos e Salários instituído a partir do Decreto Judiciário nº 208/2019.

O presidente do Sinpojud, Zenildo Castro ressaltou: “estamos realizando estudos e mobilizações para a correção das distorções no PCS há muito tempo, inclusive com a participação dos técnicos reivindicando esse pleito. Porém, estamos colhendo os resultados agora, com a reformulação do PCS e a participação do Sinpojud no GT estamos mais próximos de corrigir as diferenças salarias na tabela” finaliza.

A economista do Dieese apresentou as distorções e complexidades da tabela do PCS e pontuou: “o Sinpojud está discutindo a reestruturação da diferença salarial baseada em estudos que há muito tempo estamos realizando”. Os técnicos também apresentaram suas demandas e atividades que desenvolvem que se enquadram nas distorções da tabela.

O Sinpojud vai representar a categoria no Grupo de Trabalho instituído pelo TJBA e garante que vai ouvir servidores que ocupam outros cargos para defender o interesse de todos.

Voltar | Versão para Impressão