Portal TJBA - Servidores dos Cartórios Extrajudiciais participam de curso sobre Gestão de Pessoas

  • Publicado: 14 Maio 2019, 10:40
  • 40 Visualizações

O tema “Noções Gerais de Gestão de Pessoas”, disciplina integrante do Programa de Atualização Jurídica e Administrativa do 1º Grau, encerrou na sexta-feira (10). As aulas sobre a temática foram realizadas nos dias 3 e 10 de maio, na Universidade Corporativa (Unicorp) do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), direcionadas aos Servidores oriundos dos Cartórios Extrajudiciais.

A Unicorp, sob a coordenação da Juíza Assessora Especial da Presidência para Assuntos Institucionais (AEP II), Rita Ramos, promove o Programa. A capacitação reúne dez disciplinas e totaliza 92 h/aula em 23 encontros, que ocorrem entre maio e julho deste ano, na sede da Unicorp, no bairro Monte Serrat, em Salvador.

A disciplina foi ministrada por Ricardo Garcia, Analista Comportamental, que atua na área de desenvolvimento humano, além de coordenar na Faculdade Jorge Amado, os cursos de Recursos Humanos e Marketing. Durante as aulas foram discutidas questões como autoconhecimento, liderança, motivação, relacionamento interpessoal e comunicação no ambiente de trabalho. Foram usadas metodologias e ferramentas práticas, visando aperfeiçoamento dos servidores.

O curso objetivou gerar desenvolvimento e elevar os potenciais dos recursos humanos do Poder Judiciário, através de mediação que utiliza treinamento e a programação neurolinguística (PNL), alcançando assim, o autoconhecimento e a melhora da eficiência na atividade de trabalho dos colaboradores.

De acordo com Ricardo Garcia, a prática do autoconhecimento é necessária. Afinal, todos possuem pontos fortes e fracos, e precisam se conhecer para desenvolver suas potencialidades.

Na oportunidade, o Docente elogiou a turma pelo empenho, comportamento e atitude. “Turma engajada e participativa, foi muito importante e gratificante poder ter contribuído”, afirmou.

Voltar | Versão para Impressão