Sinpojud debate reforma da Previdência durante seminário

  • Publicado: 26 Abr 2019, 20:16
  • 351 Visualizações


O Sinpojud participou, na manhã desta sexta-feira (26), do Seminário “Debatendo a Previdência”, realizado no auditório do Centro Cultural da Câmara de Municipal de Salvador.

O evento, que teve como objetivo debater a PEC 09/2019, esclarecer dúvidas e alertar a população sobre os impactos e riscos que esta proposta representa para os trabalhadores, contou com as palestras do auditor fiscal e presidente da Fenafisco, Charles Alcântara, do especialista em direito previdenciário, Daisson Portanova e da economista do DIEESE, Nádia Vieira de Souza.

Durante o seminário, os palestrantes apresentaram dados e pesquisas relacionadas às mudanças nas contribuições e aposentadoria dos trabalhadores, com ênfase no funcionalismo público.

Participaram da mesa a representante do Sinpojud, Maria José Silva “Zezé”; o coordenador-geral da APLB-Sindicato, Rui Oliveira; o presidente da CTB-Bahia, Pascoal Carneiro; o presidente do Sintest, Firmino Júlio de Oliveira Filho; e a presidente do SindSaúde, Ivanilda Brito. Além disso, o evento contou com a presença de trabalhadores, sindicalistas e políticos baianos.

O seminário foi promovido pelo Sinpojud, conjuntamente com o Sindsefaz, APLB-Sindicato, Sindsaúde e Sintest, que desde o final de 2018 estão unidos para defender os direitos dos servidores públicos baianos.

Manifestações no dia 30 e no dia 1º de maio

O presidente da CTB-Bahia, Pascoal Carneiro, convocou todos trabalhadores baianos para participar de um grande ato no dia 30 de abril, no Comércio. A manifestação terá início às 9h, na Praça Cairu e segue para o prédio da Previdência Social – INSS, localizado na Rua da Polônia. Já no dia 1° de maio, a manifestação ocorre às 14h, no Farol da Barra.

Voltar | Versão para Impressão