Delegados elegem nova Mesa Diretora do Conselho de Representantes

  • Publicado: 12 Abr 2019, 22:51
  • 1022 Visualizações


O primeiro Conselho de Representante Sindical do Sinpojud desta gestão, realizado nesta sexta-feira(12) na sede da entidade, elegeu a nova Mesa Diretora do Conselho.

Em uma votação democrática e transparente, participaram da eleição três chapas concorrentes, sendo eleita a segunda chapa com 61 votos, composta pelos servidores, Jorge Cardoso (presidente), Samuel Nonato (secretário), Tiago Pascoal (1º suplente) e Saulo Silva de Souza (2º suplente);

O presidente do Sinpojud, Zenildo Castro, deu posse a nova composição da Mesa do Conselho de Representantes Sindicais e parabenizou os eleitos. “Foi uma eleição democrática, com a participação de delegados antigos e novos. Sabemos que a luta sindical não é fácil, mas é necessária e o envolvimento dos delegados é fundamental para fortalecer a base”, destacou Castro.

Para o novo presidente do Conselho de Representantes, Jorge Cardoso, o momento deve ser de união e luta entre a categoria. “Estamos dando o primeiro passo para unir, fortalecer e organizar a nossa categoria. O Conselho de Representante é a voz de cada delegado que representa a sua base e estamos aqui para avançar em favor dos direitos da nossa categoria. Debatendo e trazendo propostas sempre em buscar de avançar na coletividade”, afirmou Cardoso.

Palestras

Durante o Conselho os delegados ainda debateram sobre a reforma da Previdência e os malefícios que ela pode causar para o trabalhador. Para enriquecer o debate, o presidente do Sindicato dos Bancários, Augusto Vasconcelos participou da plenária, alertando os servidores para os perigos da atual conjuntura política do país.

O advogado do escritório Mauro Menezes Advogados, dr. João Gabriel, palestrou sobre o tema “Democracia Sindical – Papel do Conselho de Representantes e os Desafios do Sinpojud”, destacando o papel dos delegados como elo entre base e o sindicato.

No período da tarde os servidores assistiram a palestra “Reforma da previdência e MP 873: reflexos para os servidores públicos e sua organização sindical”, ministrada pelo advogado, mestre em Direito Público, dr. Mauro de Azevedo Menezes. O palestrante ainda esclareceu as dúvidas dos servidores e ressaltou os prejuízos que esses projetos podem trazer para o trabalhador. “A reforma da Previdência faz pouco caso de todo o processo de contribuição e das especificidades do serviço público. Esse é um momento de mobilização conscientização e resistência para os servidores públicos, especialmente aqueles ligados ao Poder Judiciário, para conservar a integridade dos seus direitos previdenciários que estão sob ameaça da implantação exagerada de um regime de capitalização. É momento de todos os servidores tomem consciência dos seus direitos” alertou o palestrante.

A palestra foi transmitida ao vivo pela página oficial do Sinpojud no Facebook e está disponível para os servidores que desejarem assistir. (Clique AQUI)



Clique AQUI e confira a matéria sobre Eleição do Conselho na TV Sinpojud
Clique AQUI e confira a matéria Eleição do Conselho em nosso canal no Youtube

Clique AQUI e confira a matéria sobre as palestras e debates

Clique AQUI e confira o álbum de fotos

Voltar | Versão para Impressão