Nota de apoio ao Sindsefaz

  • Publicado: 5 Abr 2019, 16:00
  • 740 Visualizações

O Sinpojud vem a público declarar apoio aos colegas do Sindsefaz que estão sendo perseguidos pelo Governo do Estado, após realizar uma paralisação de 24 horas, uma manifestação em defesa do reajuste salarial, contra os cortes no Planserv, o aumento do Funprev e o descumprimento das decisões judiciais transitadas em julgado.

O Sindsefaz recebeu na última terça-feira (02) um comunicado da Diretoria Geral da Sefaz convocando os colegas Cláudio Meirelles e Ubirajara Lima para retornarem ao trabalho na Secretaria. Vale lembrar, que os dois dirigentes foram eleitos pela categoria para representá-los à frente do Sindsefaz e desempenham no Sindicato o papel de defender os interesses de todos os fazendários, que amargam cinco anos de congelamento salarial e perdas que ultrapassam 25% dos vencimentos.

Está claro que essa é uma retaliação do governador Rui Costa, que tenta calar os trabalhadores, que estão apenas lutando pelos seus direitos.

Enquanto entidade sindical que atua em defesa de todos os trabalhadores brasileiros, o Sinpojud repudia a atitude do Governo do Estado e presta todo o seu apoio e solidariedade aos colegas do Sindsefaz. Não adianta tentar calar a voz do trabalhador, continuaremos unidos e lutando pelos nossos direitos.

Diretoria Executiva do Sinpojud

Voltar | Versão para Impressão