Portal CTB - Baianos vão as ruas contra a Reforma da Previdência e em defesa da aposentadoria

  • Publicado: 25 Mar 2019, 10:59
  • 27 Visualizações

Nesta sexta-feira (22), milhares de trabalhadores baianos de diversas categorias foram as ruas para dizer não a reforma da Previdência do governo Bolsonaro e em defesa da aposentadoria. O Dia Nacional de Luta foi convocado pelas centrais sindicais e movimentos sociais, em Salvador o ato teve inicio por volta das 9h na Rótula do Abacaxi, com caminhada até o Iguatemi.

O presidente da CTB Bahia Pascoal Carneiro, destaca que os brasileiros não vão aceitar medidas que o governo de Jair Bolsonaro vem adorando.  “Estamos diariamente nas ruas para dizer que somos contra todos os ataques aos direitos dos trabalhadores, neste momento é fundamental lutarmos para que sejam preservadas a solidez da Previdência social e as garantias previstas na Constituição, a proposta defendida pelo governo acaba com a proteção social a milhões de trabalhadores no Brasil e tem como objetivo favorecer o capital financeiro e o rico mercado de previdência privada”.

Para Rosa de Souza, vice-presidente da CTB Bahia o   objetivo do ato é alertar a população, ampliar o conhecimento sobre essa proposta de reforma nefasta que vem sendo apresentada. “Precisamos chamar atenção a dos deputados e senadores que vão votar efetivamente esta proposta, para que a gente possa ter a alteração dentro a proposta apresentada pelo governo e que a gente possa ter, realmente, uma previdência que atenda as pessoas no momento em que elas mais precisam, que é o momento da aposentadoria”.

Mobilizações ocorrem simultaneamente em dezenas de cidades da Bahia, em fábricas, ruas e praças.

Voltar | Versão para Impressão