Sinpojud participa de Dia Nacional de Luta Contra a Reforma da Previdência

  • Publicado: 22 Mar 2019, 15:47
  • 541 Visualizações


O Sinpojud participou na manhã desta sexta-feira (22) do Dia Nacional de Luta Contra a Reforma da Previdência. Servidores da capital e do interior participaram das mobilizações realizadas em todo estado.

Em Salvador os trabalhadores se mobilizaram na Rótula do Abacaxi e seguiram em caminhada ao Shopping da Bahia. O ato contou com a presença de trabalhadores de vários segmentos do funcionalismo público, que protestaram de forma pacífica contra a PEC 6/2019, encaminhado ao Congresso Nacional pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL), na última quarta-feira (20).

O protesto, organizado por centrais sindicais, faz parte da agenda nacional de manifestações contra a reforma. Entre as principais reformas estão à obrigatoriedade da idade mínima para aposentadoria de 65 anos para os homens e 62 para mulheres, o aumento do tempo de contribuição 15 para 20 anos e o fim das condições especiais para trabalhadores rurais e professores terem direito ao benefício.

O diretor de Comunicação e Política Sindical do Sinpojud, Cristovam Lima, ressalta que é necessário a conscientização dos prejuízos causados pela PEC 6/2019 imposta pelo Governo Federal. “Estamos vivendo um momento de ataques de direitos e temos que lutar por nós e pelas futuras gerações. A nossa união é a nossa força. Venceremos essa reforma unidos”, destaca Lima.

Para o presidente do Sinpojud, Zenildo Castro, é importante que os trabalhadores de todos os segmentos, tanto do setor público quanto do setor privado, se mantenham unidos contra a reforma da Previdência, que trará prejuízos para a população. “O Sinpojud está mobilizado junto com outras centrais sindicais na luta contra essa reforma que é uma afronta aos trabalhadores brasileiros e um retrocesso para a sociedade. Apesar de termos nossas lutas e reivindicações locais não podemos esquecer que essa pauta Nacional trará prejuízo para todos os cidadãos brasileiros”, finaliza Castro.



Clique AQUI e confira as fotos da mobilização

Clique AQUI e confira a matéria na TV SINPOJUD




Clique AQUI e confira a matéria em nosso canal do YOUTUBE

Voltar | Versão para Impressão