Portal TJBA - Cadastrar Melhor: Grupo de Trabalho debate andamento de ações

  • Publicado: 21 Mar 2019, 09:22
  • 26 Visualizações

Na tarde de terça-feira (19), ocorreu mais um encontro do Grupo de Trabalho do Projeto Cadastrar Melhor, instituído pelo Decreto Judiciário nº 226, de 27 de fevereiro de 2018. Reunidos na Assessoria Especial da Presidência II Assuntos Institucionais (AEPII), os integrantes debateram o andamento de três questões, previamente pautadas.

Entre os pontos abordados, constou a disponibilização de mídias gravadas do 1º para o 2º Grau. Na oportunidade, foi apontada a existência de entraves para o atendimento da demanda e o grupo deliberou por contatar a Secretaria de Tecnologia da Informação e Modernização (Setim) e a Coordenação de Sistemas (Cosis) para tentar viabilizar uma solução, a ser apresentada na próxima reunião.

Foram discutidos ainda os ajustes no Sistema de Citação e Intimação Eletrônicas, que estão sendo desenvolvidos pela Secretaria Judiciária (Sejud), por meio da Cosis. Os presentes pontuaram acerca do andamento dos trabalhos e também apresentaram sugestões. Ficou estabelecido que a proposição das alterações necessárias será feita pela Sejud, para que a Setim e a Cosis promova as modificações com vistas à melhoria e aperfeiçoamento do Sistema.

O último item da pauta contemplou o mutirão de cadastramento. Na ocasião, os presentes foram cientificados sobre a relação de processos e também sobre os 100 maiores demandantes e demandados em sede do TJBA. Conforme, estabelecido, caberá à AEPII verificar a listagem disponibilizada pela Cosis e averiguar a possibilidade de agendar o mutirão de cadastramento para a capital. Vale salientar que tal mutirão só será possível após serem implementadas as alterações do sistema de citação.

Estiveram presentes à reunião, o Juiz Assessor Especial da 1ª Vice-Presidência, Joséfison Silva Oliveira; o Juiz Assessor Especial da Corregedoria das Comarcas do Interior, Paulo Roberto de Oliveira; as Juízas Adriana Pastorele, Fernanda Marinho Silva Godinho e Bárbara Correia de Araújo Bastos; o Juiz Gilberto Bahia de Oliveira; e os Servidores Charles Barbosa (Secomge), Luana Barreto Rebouças (Sejud), Yasmin Nascimento (DPG), Cristina de Souza Azevedo (Cosis), Viviane Chaves (AEPII), Alvamari do Valle (Sejud) e Anderson Amorim (Cosis).

Integra ainda o grupo, a Assessora Especial da Presidência, Juíza Rita Ramos, ausente em virtude de participação em evento institucional externo.

O próximo encontro do Grupo de Trabalho do Projeto Cadastrar Melhor está previsto para ocorrer no dia 23 de abril (terça-feira).

Voltar | Versão para Impressão