A Tarde- Dia da mulher é marcado por protesto em Salvador

  • Publicado: 8 Mar 2019, 11:38
  • 30 Visualizações

Mulheres irão se reunir nesta sexta-feira, 8, em prol de protestar por direitos e conquistas sociais. O evento será realizado na Praça da Sé, com concentração a partir das 13h.
A iniciativa é promovida pelo projeto 8 M, que possui núcleos em todo o Brasil. Em Salvador, cerca de 55 grupos apoiam a ideia e estarão reunidos no ato. Entre os ideais apresentados estão a luta contra o machismo, racismo, LGBTQIfobia e o facismo.
Em pelo menos 45 cidades brasileiras, incluindo 17 capitais, protestos marcam hoje o Dia Internacional da Mulher. Os atos da Marcha Mundial das Mulheres defendem o fim da violência, o respeito aos direitos civis e direitos reprodutivos e sexuais.
As imigrantes e refugiadas, as mulheres com deficiência, a questão da representatividade política, além do respeito aos direitos do público LGBTQIA+ estão entre as bandeiras das manifestações que ocorrerão ao longo do dia. A vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ), cujo assassinato completa um ano sem solução no dia 14, será homenageada.

Voltar | Versão para Impressão