Sinpojud acompanha julgamento no STF, que prevê redução de jornada de trabalho e salarial

  • Publicado: 28 Fev 2019, 14:16
  • 1703 Visualizações

O presidente do Sinpojud, Zenildo Castro e a diretora jurídica da entidade, Maria José Silva, nesta quarta-feira (27) acompanharam julgamento de ações, dentre elas a ADI 2238, que prevê a redução da jornada de trabalho e salarial dos servidores públicos.
Apesar de o julgamento dessa ações estarem em pauta para esta quarta-feira (27), inclusive que questiona a legalidade de alguns artigos da Lei de Responsabilidade Fiscal - LRF, foi suspenso, porém durante a sessão houve apenas sustentaçóes orais por parte dos advogados, da AGU e PGR.
A sessão foi suspensa sem definição da data para retormada do julgamento. O presidente do Sinpojud sinalizou a importancia da discussão do teor dessas ações com a base e pontuou: "Não podemos subestimar ações importantes como essas, que propõem a retirada de direitos conquistados pelos servidores, através de tantas lutas e mobilizações ao longo de anos. Estamos acompanhando e lutando pelos direitos dos servidores que se veêm ameaçados neste grave momento que atravessa o país".

Voltar | Versão para Impressão