Conselho discute assuntos importantes para a categoria

  • Publicado: 25 Fev 2019, 17:06
  • 1537 Visualizações

Nesta segunda-feira (25), aconteceu na sede do Sinpojud, Plenária Extraordinária do Conselho de Representantes Sindicais da entidade. Com a participação efetiva dos delegados regionais, temas de relevância para a categoria foram discutidos e deliberados.

A diretora jurídica, Maria José Silva 'Zezé', informou aos presentes sobre Ação de Inconstitucionalidade (ADI), que os governadores ingressaram para redução da carga horária e redução salarial dos servidores.

Na ocasião ainda foi informado sobre as diversas ações conjuntas com outras entidades para garantir que os direitos dos servidores não sejam retirados. Inclusive esse mesmo grupo de representantes sindicais de outras categorias do funcionalismo público, juntamente com o jurídico do Sinpojud ingressará com amicus cureai na ADI, que se encontra em pauta no Supremo Tribunal Federal (STF) para votação no dia 27 de março.

“Estamos preocupados com essa ADI e com os atos do Governo que penalizam os servidores como se fossemos os culpados pela crise instalada no país”, critica o presidente do Sinpojud, Zenildo Castro. O presidente informou aos presentes sobre a tramitação da ação contra o Planserv impetrada pelo Sinpojud no Ministério Público Estadual.

Ainda durante a Plenária foi discutida e votada a questão da administração do Sindicato a partir do dia 05 de março, conforme art.º 108 do Estatuto. Os delegados aprovaram que a administração do Sinpojud permaneça com a Mesa Diretora (Diretoria Executiva, Conselho de Representantes e Conselho Fiscal) até o dia da posse da Mesa Diretora eleita.

Clique AQUI e confira fotos 




Voltar | Versão para Impressão