Dirigentes sindicais se reúnem com coordenação do Planserv e cobram soluções para problemas

  • Publicado: 5 Fev 2019, 16:51
  • 1045 Visualizações

Representantes sindicais do funcionalismo público baiano se reuniram na manhã desta terça-feira (5) com a coordenadora de relacionamento com beneficiários do Planserv, Andressa Schettini e a coordenadora técnica, Aline Coelho para debater e tentar encontrar soluções efetivas para os problemas que o plano de saúde vem apresentando.

Durante a reunião os sindicalistas abordaram questões importantes, como a necessidade de marcação para exames laboratoriais, o sistema de cotas e a dificuldade de marcação de consultas para os usuários do interior.

De acordo com as representantes do Planserv o plano está acompanhando de perto os problemas que os usuários estão enfrentando, disponibilizando ainda uma central de relacionamento que funciona 24h, através do 0800 56 6066, para que os beneficiários possam denunciar qualquer irregularidade.

Os representantes sindicais sugeriram ainda que o Planserv crie um cronograma de reuniões com os conselheiros e realize reuniões nos sindicatos para esclarecer as dúvidas dos filiados/beneficiários.

Para o presidente do Sinpojud, Zenildo Castro, o diálogo entre as entidades e o Planserv é necessário para a manutenção do plano. “O Planserv é um plano de saúde dos trabalhadores do setor público baiano e precisamos preservá-lo. Para isso, é necessário que mantenham o diálogo aberto com os beneficiários”, argumenta Castro.

O Planserv se prontificou a analisar as sugestões dos sindicatos e entrar em contato com soluções para as demandas apresentadas. Participaram da reunião Maria José Silva “Zezé” (Sinpojud), Firmino Júlio (Sintest-Ba), Daiana Alcântara (Sintest_Ba), Ivanilda Brito (Sindsaúde-Ba) e Ubirajara Lima (Sindsefaz).

Voltar | Versão para Impressão