Aposentados e pensionistas esclarecem dúvidas com presidente do Sinpojud

  • Publicado: 31 Jan 2019, 11:18
  • 1259 Visualizações


Por solicitação dos servidores, membros do Centro de Convivência de Aposentados e Pensionistas (CCAP), o presidente do Sinpojud, Zenildo Castro, realizou na manhã da última terça-feira (29) uma reuniu no auditório da entidade para esclarecer as dúvidas dos filiados.

Durante a reunião, o presidente pontuou os avanços da categoria no decorrer dos 28 anos do Sinpojud e agradeceu a contribuição dos trabalhadores para o judiciário e para o crescimento do sindicato. “Essa gestão sempre pensou nos aposentados e pensionistas, por isso criamos o CCAP, com o objetivo de promover mais qualidade de vida para eles. Além disso, dados do Tribunal de Justiça revelam que em 2021, 60% dos servidores do judiciário estarão aposentados, isso precisa de atenção”, pontuou Castro.

Em seguida o presidente do Sinpojud deu início aos informes, explicando a situação atual do pagamento dos 18%, que já está para execução aguardando que a relatora encaminhe para o setor de precatório.

Os servidores também questionaram o presidente do Sinpojud sobre a situação do Planserv e a reposição inflacionária. Castro explicou que a entidade já entrou com uma ação contra o Planserv, para esclarecer as cotas que limitam o atendimento dos usuários. O Processo tramita na 12ª Promotoria de Justiça de Assistência de Salvador, na Gepam do Ministério Público da Bahia.

Sobre a reposição inflacionária, o presidente do sindicato garantiu que o Sinpojud intensificará as mobilizações e que a categoria não aceitará mais um ano sem reposição. “Já são três anos sem reposição inflacionária, não aceitaremos mais um ano perdendo direitos. O trabalhador não pode continuar sendo punido pelo Estado”, protestou Castro.

A reunião ainda abordou temas como o passivo do PCS, abono pecuniário, indenização de licença prêmio, entre outros assuntos de interesse da categoria.

Além do presidente Zenildo Castro, participaram da reunião o diretor de Secretaria, Luiz Félix “Quixabeira” e o representante dos aposentados do Setor, Gilson Cardoso.



Voltar | Versão para Impressão