Sinpojud organiza manifestação conjunta para Lavagem do Bonfim

  • Publicado: 10 Jan 2019, 16:18
  • 647 Visualizações

Lideranças sindicais das mais diversas categorias do serviço público baiano se reuniram com a Diretoria do Sinpojud nesta terça-feira (08), na sede da Entidade.
O objetivo da reunião foi para acertar os últimos detalhes e encaminhamentos para a manifestação conjunta que será realizada no Cortejo da Lavagem do Bonfim . Além do Sinpojud estiveram presentes lideranças do Sindsefaz, Sindsaúde, APLB-Sindicato e Sintest.
Na oportunidade, as entidades aprovaram a marca da camisa que será confeccionada para a manifestação, além de conteúdo das faixas e banners que serão levadas ao ato. Também ficou deliberado que o ponto de concentração dos servidores será na Praça da Inglaterra, em vez da Conceição da Praia ou Mercado Modelo, como ocorreu em anos anteriores. A avaliação é que o protesto logo na saída da caminhada fica diluído no movimento geral e tem menos visibilidade.
Este ano os sindicatos protestam contra o governo Rui Costa em virtude do descaso com os servidores públicos: arrocho salarial, supressão de direitos, ataque à aposentadoria e redução da qualidade do Planserv, além da política de esvaziamento do serviço público, como a ampliação das contratações via terceirização e Reda.
O presidente do Sinpojud, Zenildo Castro afirma: “Na oportunidade vamos unir forças com servidores do funcionalismo público e tornar público as atitudes do governador do Estado com os servidores, que há três anos não recebem a reposição salarial linear, prejudicando todas as categorias do serviço público no estado”, critica Castro.

Voltar | Versão para Impressão