Esclarecimento acerca das eleições Sinpojud

  • Publicado: 18 Dez 2018, 14:36
  • 1629 Visualizações

O Sinpojud vem a público informar a seus filiados que de acordo com decisão contrária proferida no Agravo de Instrumento, nesta terça-feira (18), fica determinada a realização de uma nova eleição para o pleito 2019/2022.


A referida determinação judicial estabelece que através de uma Assembleia Geral, marcada para o dia 11 de janeiro, na sede da Associação dos Funcionários Públicos da Bahia – Afpeb, seja escolhida uma nova Comissão Eleitoral que conduzirá os procedimentos e atos eleitorais concernentes ao pleito referente o triênio 2019/2022.


A Diretoria do SINPOJUD entende que decisão judicial deve ser cumprida, mesmo sabendo que cabe recurso, não irá mais insistir no campo jurídico, devidos ao desgaste da categoria mas, o caminho das NOVAS ELEIÇÕES trará à vontade expressa, através dos filiados, e a convicção de transparência contestada pelo grupo opositor, que descumpre o Estatuto.


Estatuto este, que rege todos os procedimentos, inclusive o de escolha da Comissão Eleitoral em seu art.º 52, onde versa ser feita pelo Conselho de Representantes e não por Assembleia Geral.
O SINPOJUD compreende que são deveres do filiado, cumprir e fazer cumprir o presente Estatuto, juntamente ao Conselho de Representantes compete deliberar em favor da categoria e em total respeito as normas estatutárias vigentes.

Voltar | Versão para Impressão