Sinpojud convoca categoria para mobilização contra aumento de alíquota da previdência

  • Publicado: 5 Dez 2018, 12:44
  • 650 Visualizações


O Sinpojud convoca a categoria para participar, nesta quinta-feira (6), as 13h na Assembleia Legislativa, de mais uma mobilização contra o aumento da alíquota da Previdência, anunciado pelo Governo do Estado.

Servidores de diversas categorias do funcionalismo estão se mobilizando na Alba, durante toda semana, visitando os gabinetes dos deputados. Os trabalhadores entregaram um manifesto, assinado pela coordenação do movimento: Sinpojud, APLB-Sindicato, Sindsaúde e Sindsefaz, à presidência da Casa e às lideranças partidárias, com o objetivo de barrar o projeto que aumenta a alíquota previdenciária dos servidores públicos de 12% para 14% e encontra-se na Assembleia Legislativa da Bahia para votação.

Além disso, os servidores entregaram um estudo do DIEESE sobre o referido projeto, que aponta uma defasagem de 25% nos salários dos servidores, acumulado no período de 2014 até os dias atuais.

O presidente do Sinpojud, Zenildo Castro ressalta a importância da mobilização dos trabalhadores contra o projeto. “Os servidores públicos baianos estão sem reposição linear há 4 anos. Não podemos deixar passar esse PL que aumenta a alíquota da Previdência. Convoco toda a categoria para estarmos juntos na Assembleia, protestando contra esse absurdo”, conclama Castro.

Voltar | Versão para Impressão