Portal CTB - Protesto contra o aumento de alíquota da Previdência reúne categorias na ALBA

  • Publicado: 5 Dez 2018, 11:24
  • 42 Visualizações

Nesta segunda-feira (03), categorias dos mais diversos segmentos do funcionalismo público baiano protestaram contra o aumento da alíquota da Previdência, anunciado pelo Governo do Estado na semana passada.

O protesto, que foi organizado pelo Sinpojud, APLB, Sindsaúde e SindSefaz convoca as categorias para barrar o Projeto de Lei que já se encontra na Assembleia Legislativa da Bahia para votação dos deputados.

Ainda durante a tarde, uma comitiva formada pelo presidente do Sinpojud, Zenildo Castro e diretores da entidade, além de representantes de outras categorias percorreram os gabinetes dos deputados e da Presidência da ALBA para protocolar um estudo feito pelo DIEESE.

De acordo com o coordenador-geral da APLB, Rui Oliveira, o estudo comprova que o governador está equivocado em aumentar a alíquota dos servidores de 12% para 14%. “Queremos que o presidente da Alba chame essa comissão formada para um diálogo, pois há outras alternativas que não venham a penalizar tanto os servidores”, informa.

Voltar | Versão para Impressão