Novembro Azul tem programação diversificada no Sinpojud

  • Publicado: 13 Nov 2018, 15:42
  • 358 Visualizações

Na manhã desta terça-feira (13), aconteceu no Auditório Jurandy Lima, localizado na sede do Sinpojud, uma programação especial em comemoração à Campanha Novembro Azul. O evento foi organizado pelo Setor Social do Sinpojud e contou com o apoio da APLB e da CTB.

A diretora social do Sinpojud, Girlene Santana fez a abertura do evento e falou sobre o objetivo da campanha. “O Novembro Azul tem o objetivo de conscientizar os homens quanto a importância de realizar o exame de próstata, para prevenir contra o câncer”, alerta a diretora.

Seguindo a programação, o urologista, Dr. Rogério Tourinho explanou sobre os sintomas da doença, além de fatores de risco e os exames necessários para detectar o câncer. “Tanto o exame PSA, quanto o toque retal são muito importante, porém 20% dos exames de próstata são diagnosticados com o toque retal”, informou o especialista.

A programação ainda contou com um desfile afro para lembrar do Dia Internacional da Consciência Negra, comemorado na próxima terça-feira (20). Lindas modelos negras desfilaram com roupas afros e turbantes de tecidos africanos. A organização foi da produtora Cultural, Jussara Santana.

Finalizando o evento, houve apresentação do grupo de dança do Centro de Aposentados e Pensionistas do Sinpojud CCAP com a coreografia do professor de dança, Luiz Bokanha e confraternizaram com a animação das aposentadas e pensionistas.


Clique AQUI acesse Album de Fotos

Voltar | Versão para Impressão