Sinpojud consegue aprovação da VPI na Assembleia Legislativa

  • Publicado: 27 Nov 2018, 19:25
  • 2472 Visualizações


Após diversas mobilizações do Sinpojud na Assembleia Legislativa da Bahia, a Vantagem Pessoal de Incentivo (VPI) contida no PL 22.885/2018, foi votada e aprovada pelos parlamentares.

A Diretoria Executiva do SINPOJUD visito diversas vezes os deputados da Assembleia Legislativa, para discutir sobre a aprovação do projeto da Vantagem Pessoal de Incentivo (VPI) que estava em pauta na ALBA e esclarecer sobre a ausência de impacto financeiro.

A matéria, que foi votada e aprovada nesta terça-feira (27), cria a vantagem Pessoal de Incentivo contida no PL 22.885/2018, o qual propõe conceder a todos os servidores do quadro ativo, sem a exceção anteriormente prevista para os novos concursados aprovados.

Essa é mais uma vitória do Sinpojud que realizou diversos protestos e campanhas em favor da VPI para todos, defendendo sempre um tratamento isonômico na luta do pleito em favor dos servidores sem VPI, sempre cobrando que o projeto fosse votado e conversando com os parlamentares.

“O Tribunal de Justiça já havia reconhecido a discrepância em sessão do Pleno no dia 20 de junho deste ano, quando aprovou a proposta de extensão da Vantagem Pessoal de Incentivo (VPI) para todos os servidores da categoria. Nos mobilizamos e lutamos por mais essa vitória para categoria e agora todos seremos tratados de forma igualitária”, celebra o presidente do Sinpojud, Zenildo Castro.

Voltar | Versão para Impressão