Sinpojud participa de inauguração do CCJUD e da Casa do Servidor

  • Publicado: 5 Out 2018, 14:30
  • 493 Visualizações


O presidente do Sinpojud, Zenildo Castro, participou na manhã desta sexta-feira (5) da inauguração da Central de Custas Judiciais (CCJUD), que faz parte do Núcleo de Arrecadação e Fiscalização (NAF) e está localizada no Térreo do Fórum Ruy Barbosa.

De acordo com o Tribunal de Justiça, o objetivo do CCJUD é verificar nos processos findos o recolhimento das custas judiciais, para auxiliar o primeiro grau nas baixas e arquivamento dos processos com trânsito em julgado e encaminhar expedientes à Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz), para recuperação ou possível inscrição em Dívida Ativa, dos créditos das referidas custas cobradas e não recolhidas pelo devedor.

Após a inauguração da Central de Custas, Castro se dirigiu junto ao presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Gesivaldo Britto, para a reinauguração da Casa do Servidor.

A Casa do Servidor, que existe desde 1992, passou por uma reforma geral e volta a funcionar dispondo de 22 leitos, divididos em ala masculina e feminina. O local também conta com uma sala de TV, copa e cozinha e oferece acesso à internet Wi-Fi, dois computadores para uso dos servidores, espaço verde e um ambiente de lazer e cultura, onde será disponibilizado jogos recreativos, revistas e livros.

A Secretária de Gestão de Pessoas, Leila Lima Costa, informa que o servidor interessado em agendar sua estadia na Casa deve agendar com o mínimo de 10 dias de antecedência, através dos números (71) 3321-3847/0687 ou por meio do e-mail [email protected] Em breve os servidores também poderão realizar o agendamento de sua estadia usando o RHNET.

Para o presidente do Sinpojud a reinauguração da Casa do Servidor é um avanço para os servidores. “Além da nossa luta para garantir os direitos trabalhistas e a reposição inflacionária da categoria, o sindicato também vem buscando junto ao TJBA, o investimento na prestação de serviço jurisdicional e no bem-estar do servidor. Agora além da Casa de Passagem do Sinpojud os servidores do interior poderão contar com a Casa do Servidor, proporcionando mais comodidade para quem precisa vir a capital fazer algum tratamento de saúde. Essa é uma vitória de toda categoria e uma luta que o sindicato vai continuar se esforçando para garantir”, assegura Castro.


Voltar | Versão para Impressão