Sinpojud acompanha PP de filiado no CNJ

  • Publicado: 5 Set 2018
  • 1251 Visualizações

Por deliberação do presidente do Sinpojud, Zenildo Castro, os diretores Jorge Dias (Imprensa) e Maria José Silva 'Zezé' (Jurídico), acompanhados da advogada, Elane Oliveira participaram da Sessão Ordinária 277ª, realizada nesta terça-feira (04), em Brasília.

O objetivo foi acompanhar a tramitação dos Pedidos de Providências em pauta impetrados em favor dos servidores filiados ao Sinpojud. Após encerramento da Sessão, a Diretoria, juntamente com a assessoria jurídica da entidade, foi recebida pelo conselheiro do CNJ, Valtércio Ronaldo Oliveira para tratar do processo de sua relatoria e solicitar celeridade no julgamento.

Neste sentido, o ministro orientou que a Diretoria procurasse tratar do asssunto com a Secretaria-geral do CNJ. Dito isso, a Diretoria conseguiu audiência com a juíza Andremara dos Santos, Secretária-geral da Presidência.

Na ocasião, os diretores do Sinpojud mais uma vez solicitaram que o processo seja julgado na próxima sessão. Dr.ª Andremara por sua vez informou e-mail da Secretaria-geral para que o pedido fosse formalizado. O diretor Jorge Cardoso avaliou a visita como positiva: “O CNJ tem outras proposituras para votação, com isso se faz necessário o acompanhamento constante dos processos referentes aos servidores filiados”.

Para o presidente, Zenildo Castro o momento é de acirrar cada vez mais a cobrança da votação dos processos de servidores que estão no Conselho Nacional de Justiça. “Muitos processos tratam de questões determinantes na vida funcional dos servidores e não vamos descansar enquanto estes não forem votados”, garante.

Voltar | Versão para Impressão