Comitê de Gestão de Pessoas protocola PL de Teletrabalho e solicita cópia da Minuta da nova LOJ

  • Publicado: 29 Ago 2018
  • 841 Visualizações

O Comitê Gestor de Pessoas do TJBA, no qual o Sinpojud faz parte através do filiado, Antônio Moisés Sobrinho, protocolou na última segunda-feira (27), o Projeto de Lei que visa instituir o Teletrabalho para os servidores do Poder Judiciário do Estado da Bahia.

O Comitê, que elaborou o PL há pouco mais de três meses aguardava até então oportunidade para ser entregue pessoalmente ao presidente do TJBA, desembargador Gesivaldo Britto, porém em virtude da falta de oportunidade resolveu protocolar o Projeto no Tribunal.

Na última reunião do Comitê, ainda no dia 27/08, os membros discutiram a necessidade fundamental de terem acesso a uma cópia da Minuta da nova Lei de Organização Judiciária – LOJ principalmente para que os representantes da categoria, através de suas entidades possam contribuir com as discussões, principalmente no âmbito da tão discutida unificação de carreira proposta na nova Lei.

O PL do Teletrabalho que propõe os servidores da Justiça baiana exercerem suas atividades em casa, sem ter que se dirigir à unidade judiciária, tendo como objetivo principal aumentar a produtividade dos trabalhadores agora segue para Setores do TJBA e em seguida para votação no Tribunal Pleno, podendo sofrer alguma alteração em seu teor por parte do Egrégio.

O Projeto de Lei nº 46323/2018 está disponível para consulta pelos trabalhadores através do sistema SIGA e atualmente se encontra na chefia de gabinete da presidência.

Foto: Ascom TJBA








Voltar | Versão para Impressão