SINPOJUD diligencia denuncia contra Planserv no Ministério Publico

  • Publicado: 8 Ago 2018
  • 557 Visualizações

O SINPOJUD esteve no Ministério Público Estadual com a assessora da promotoria para efetivar diligência acerca da denuncia sob nº 003966896/2018, para cobrar celeridade nas investigações sobre a restrição de atendimento em necessidades médicas básicas, aos usuários do plano de saúde PLANSERV.

Na oportunidade foi apresentado o despacho expedido pelo Promotor Dr. Cristiano, enviando para os órgãos competentes determinando investigação, tendo firmado prazo de 10 dias para retorno objetivando obter com os referidos órgãos informações dos encaminhamentos efetivados para resolver os problemas que fundamentam a referida denuncia.

Diante do silencio da Secretaria da Administração (Saeb), sob a gestão direta do Governo do Estado, ambos responsáveis por estabelecer condutas e normas que causam um imenso risco aos beneficiários do Sistema de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Estaduais (Planserv) que sendo oficiado a prestar esclarecimento sobre as questões abordadas na denuncia, se comportam irresponsáveis, tratando com desídia os usuários que contribuem tendo os descontos efetivados na fonte mensalmente, de igual modo os gestores se comportam perante o Ministério Público.

O SINPOJUD não ira aquietar-se, esta empenhado nas buscas para solucionar através da justiça o restabelecimento da garantia de atendimento aos beneficiários do PLANSERV – É absurda a idéia, quando antecipadamente são pagos pelo usuário do PLANSERV os valores pré-estabelecidos, e havendo a necessidade de uso sejam: exames, consultas e qualquer procedimento médico, não se possam obter presteza no atendimento, contrariando o fim específico a que se dispõe o referido PLANSERV. Destaca o Presidente Zenildo Castro.

Voltar | Versão para Impressão