Tribuna da Bahia - Alba aprova LDO em segundo turno e entra em recesso

  • Publicado: 10 Jul 2018
  • 271 Visualizações

A Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) aprovou em segundo turno, em votação “simbólica”, na noite de ontem, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2019. O bloco oposicionista declarou voto contrário, uma vez que o governo não aceitou as emendas sugeridas pela bancada. A matéria já havia sido aprovada em primeiro turno no último dia 26 de junho, e desde então a Casa não havia conseguido quórum suficiente para colocar o projeto em discussão. A previsão de receita para o próximo ano é de R$ 46,1 bilhões.
"Não teve essa conversa de acordo. O acordo que tinha era esse: se o governo acata as emendas e paga as emendas impositivas também, que é uma situação terrível, que o governo não cumpre, não obedece e faz de conta que não existe, aí há possibilidade de a gente dar quórum para votar. Então, bote o número deles, ele [o governo] vai votar. Não quer ceder. O Parlamento é lugar de negociação. Se a gente tem a proposta que ajuda na LDO, ele poderia acatar. Não entendo porque o governo não prioriza o turismo na Bahia nem na LDO”, disse o líder da minoria, o deputado estadual Luciano Ribeiro (DEM).
Após a sessão, o presidente Angelo Coronel  (PSD) declarou o início do recesso parlamentar. Os trabalhos serão retomados no dia 1º de agosto. “A gente esclarece que o que fica suspenso são as sessões plenárias, porque na verdade os deputados não entram de férias. Ao contrário é quando a gente mais trabalha”, explicou o líder da maioria Zé Neto.

Voltar | Versão para Impressão