Sinpojud protesta durante desfile da Independência da Bahia

  • Publicado: 3 Jul 2018
  • 470 Visualizações

A Diretoria Executiva do Sinpojud e seus filiados participaram do cortejo da Independência da Bahia, nesta segunda-feira, 2 de julho. Durante o desfile, a categoria protestou contra o não pagamento do linear dos servidores.

O desfile que é palco de muitos protestos de sindicatos e da sociedade civil levou milhares de pessoas em passeata da Igreja da Lapinha até o Pelourinho. A data marca a independência não só da Bahia como de todo o país.

Após Dom Pedro II proclamar a independência no dia 7 de setembro de 1822, durante algum tempo ocorreram lutas contra tropas portuguesas em diversos pontos do território brasileiro. As tropas foram expulsas definitivamente em 2 de julho de 1823. Entidades das mais diversas categorias marcaram presença no cortejo, apresentando suas reivindicações.

O presidente do Sinpojud, Zenildo Castro, por mais um ano, acompanhou o cortejo, junto à Diretoria e filiados e destacou a importância da participação da categoria na data-marco para a Bahia. “A manifestação durante o cortejo é um momento de luta que representa a conquista da independência de nosso estado. Devemos está unidos e clamando por mudanças”, conclama Castro.

Clique AQUI e confira as fotos

Voltar | Versão para Impressão