Comissão formada por Técnico Judiciário entrega pedido para reduzir disparidade salarial

  • Publicado: 29 Maio 2018
  • 2503 Visualizações

O SINPOJUD na pessoa do Presidente Zenildo Castro, atendendo determinação do Conselho de Representantes, protocola sob nº TJ-ADM-2018/28989, pedido de redução da gritante disparidade salarial formulado pela Comissão dos Técnicos Judiciário que representa o anseio de todos os servidores ocupante do cargo em todo estado da Bahia.

Durante o Conselho de Representantes, ocorrido entre os dias 24 e 25 do mês em curso, os Delegados investidos na carreira de Técnico Judiciário, apresentaram um pedido à mesa diretora do Conselho, que visa obter uma Urgente solução por parte do Tribunal de Justiça na questão salarial dos servidores que são responsáveis por atribuições específicas, entretanto, na atual conjuntura organizacional interna nas unidades judiciais, exercem atividades judiciária além das determinações previstas em lei.

O Presidente do SINPOJUD recebe a manifestação de forma tranqüila, e admite que já esta lutando constantemente para obter uma solução, sendo ponto de pauta. “As demandas no Judiciário a cada dia são ampliadas, a ausência de servidores se evidencia em cada cartório judicial em todo Estado da Bahia, tendo Comarcas com apenas três servidores, sendo compostos os cargos vagos, por servidores públicos contratados pelas Prefeituras locais, por ser justo o pleito dos Técnicos Judiciário, já solicitamos audiência com a Presidência do TJBA para tratar desse assunto”. pontua Zenildo Castro.

Voltar | Versão para Impressão