Campanha Sinpojud em prol da Reposição Linear tem início nesta quarta(02)

  • Publicado: 2 Maio 2018
  • 1580 Visualizações

A categoria dos servidores do Poder Judiciário do Estado da Bahia, através do Sinpojud, em união com outras categorias do funcionalismo público baiano, iniciou campanha em prol do reajuste linear, nesta quarta-feira (02).

A manifestação contou com faixas, camisas, vídeo, manifestações em redes sociais, além de panfleto explicativo, com o objetivo de conscientizar a população e principalmente o Governo do Estado, quanto a falta do pagamento do linear.

Pela manhã os servidores se mobilizaram em frente ao Tribunal de Justiça do Estado da Bahia e a tarde na Assembleia Legislativa da Bahia - ALBA.

Estudos realizados pela Diretoria Executiva do Sinpojud revelam que a perda salarial já atinge o percentual de mais de 20%. O Governo do Estado da Bahia não pagou a reposição inflacionária dos servidores públicos referente aos anos de 2016, 2017 e também 2018, já que a data-base dos servidores públicos é no mês de janeiro, conforme o Estatuto dos Servidores Públicos, Lei 6677/94.

A justificativa apresentada pelo governador para a não concessão do reajuste eram os limites da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Porém tal justificativa é infundada, já que o Portal da Transparência apontam que as despesas com pessoal fecharam o ano em 45,82%, valor inferior ao de 2015 e distante do limite máximo determinado pela LRF (48,60%).

Os servidores do judiciário baiano, através do seu Sindicato, vem demonstrar total repúdio pelo descaso com os trabalhadores. O SINPOJUD se mantém em luta pelo pagamento integral e retroativo do reajuste linear e conclama as demais categorias do funcionalismo público em defesa dos direitos trabalhistas.


LINEAR NÃO É FAVOR. É DIREITO DO SERVIDOR.

SINPOJUD, SINDICATO DE LUTA



Voltar | Versão para Impressão