Sinpojud participa de evento “Sou mais saúde” do Planserv

  • Publicado: 28 Mar 2018
  • 633 Visualizações

Com o objetivo de apresentar uma nova forma de se relacionar com seus associados, o Planserv, em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Terceiro Grau do Estado da Bahia (Sintest), que é a entidade representativa dos técnicos administrativos da Uneb (Universidade do Estado da Bahia), promoveu encontro que faz parte do Programa Sou Mais Saúde.

O evento ocorreu na tarde desta terça-feira (27), no Auditório da Uneb, no Cabula e contou com a presença de servidores públicos, sindicalistas e de muitos associados ao Planserv.

De acordo com a coordenadora do Planserv, Cristina Cardoso, o plano está em fase de reestruturação para atender melhor os cerca de 500 mil filiados na capital e no interior. “ Estamos reestruturando o Planserv para melhor atender nossos beneficiários. A partir deste evento que será o primeiro de muitos, passaremos a está mais perto e não apenas fazer uma gestão de acesso, buscando entender a real necessidade do beneficiário”, destaca.

A coordenadora apresentou programas importantes, além do novo site e do aplicativo mobile do convênio. Também estiveram presentes servidores do judiciário da Bahia, funcionários do Departamento Social do Sinpojud, que na ocasião levaram questionamentos e demandas dos filiados da entidade.

A coordenadora da Fetrab que compõe o Conselho do Planserv, Marinalva Nunes informou à imprensa do Sinpojud, que acompanha nesse momento a apresentação do orçamento do Planserv, das condições de atendimento, das novidades de ações e de tecnologia para atender a questão da assistencia aos beneficiários e avaliou de maneira otimista essa nova fase.


Em palestra expositiva, Cristina Cardoso apresentou os benefícios do programa, um dos principais pilares do processo de fortalecimento e modernização da assistência, iniciado este mês, e completou: “A iniciativa tem como objetivo contribuir com a melhoria da qualidade de vida dos beneficiários, através de ações de prevenção de doenças e promoção da saúde.

Acompanharemos de perto essas mudanças e torcemos que os problemas atualmente vivenciados como dificuldade de marcação de consultas e exames sejam resolvidos”, finaliza o presidente do Sinpojud, Zenildo Castro.

Representando o Sinpojud estavam a servidora da Comarca da Capital, Romilda Lima, a servidora da Comarca de Alagoinhas, Vera Lúcia Matos, a funcionária do Departamento Social da entidade, Tereza Cristina Menezes, a funcionária do Departamento Permanente de Assédio Moral e Sexual, Acksandra Souza e a filiada, Célia Emereciano.

Voltar | Versão para Impressão