Assembleia aprova contas, previsão orçamentária e pauta de reivindicações

  • Publicado: 23 Fev 2018
  • 1113 Visualizações


Os servidores do judiciário aprovaram na manhã desta sexta-feira (23), durante Assembleia Geral Ordinária, as contas de 2017 e previsão orçamentária para 2018 do Sinpojud.

A plenária, realizada no auditório da Associação dos Funcionários Públicos da Bahia (AFPEB), contou com a presença de servidores da capital e do interior. Na ocasião o presidente do Sinpojud, Zenildo Castro, passou os informes para a categoria e esclareceu as dúvidas dos servidores sobre licença prêmio, substituições, pagamento do passivo dos 18%, pagamento do abono pecuniário, entre outros.

Em seguida o presidente do Sinpojud fez a leitura do edital da Assembleia Extraordinária e apresentou a pauta de reivindicações de 2018, elaborada com a participação dos servidores e aprovada durante o Conselho de Representantes Sindicais, realizado nos dias 21 e 22 de fevereiro.

A pauta de reivindicações 2018 foi aprovada por maioria, tendo como um dos destaques a luta pela valorização dos técnicos. “Me comprometi em lutar por toda a categoria e sabemos que os técnicos, que são o alicerce do judiciário, precisam ser valorizados”, ressalta Castro que garantiu que esse ano será de muita luta para entidade. “Em nossa primeira reunião com o novo presidente do Tribunal, conseguimos negociar o pagamento do abono pecuniário, esperamos negociar outros pontos da nossa pauta, inclusive o reajuste linear que é nosso direito garantido na Constituição”, destacou.

A diretoria de Assuntos Sociais do Sinpojud, Girlene Santana, ressaltou a importância da unidade da categoria nesse momento que o país está vivendo. “Estamos vivendo um momento de perda de direitos e para que nossa luta tenha sucesso, precisamos de união”, destacou a diretora.

Além do presidente do Sinpojud, Zenildo Castro, fizeram parte da mesa os diretores Antônio Ribeiro “Bhené” (diretor de Finanças), Cristovam Lima (diretor de Administração), Manuel Suzart (diretor de Cultura), Maria José Silva “Zezé” (diretora de Assuntos Jurídico), Girlene Santana (diretora de Assuntos Sociais), Luiz Félix “Quixabeira” (diretor de Secretaria), Maurício Souza (diretor de Mobilização), além da presidente interina do Conselho de Representantes Sindicais, Vera Lúcia Matos.

Clique AQUI  e confira o álbum de fotos
Clique AQUI e confira a matéria na TV Sinpojud

Voltar | Versão para Impressão