Nova Mesa Diretora do TJBA promete melhorias para servidores

  • Publicado: 1 Fev 2018
  • 2852 Visualizações


Tomou posse na manhã desta quinta-feira (1), no Salão Nobre do Fórum Ruy Barbosa, a nova Mesa Diretora do Tribunal de Justiça da Bahia, que atuará a frente da Corte no biênio 2018/2020.

Durante a solenidade a desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago passou a presidência do órgão para o desembargador Gesivaldo Nascimento Britto, que foi eleito em primeiro turno em novembro do ano passado. Além do novo presidente, também foram empossados o desembargador Augusto Lima Bispo, na 1ª Vice-Presidência; a desembargadora Maria da Graça Osório Pimentel Leal, na 2ª Vice-Presidência; a desembargadora Lisbete Maria Teixeira Almeida Cézar Santos, na Corregedoria-Geral da Justiça; e o desembargador Emílio Salomão Pinto Resedá, na Corregedoria das Comarcas do Interior.

O novo presidente do TJBA, desembargador Gesivaldo Britto, destacou a importância dos servidores para o funcionamento do Judiciário e garantiu que trabalhará para promover melhores condições de trabalho para os funcionários do Tribunal baiano. “Vocês representam um forte elo dessa engrenagem chamada Justiça. Nossas ações dependem da qualificação, eficiência e criterioso trabalho que desenvolvem com tanto zelo. Comprometo-me nessa hora com as melhorias necessárias para a vida dos senhores. Trabalharei diuturnamente para isso”, garantiu, Britto.

Durante a entrevista coletiva, o novo presidente também afirmou que dará continuidade ao trabalho desenvolvido pela ex-presidente Maria do Socorro, investindo em melhorias para o Primeiro Grau da Justiça baiana. Britto também se mostrou preocupado com o interior do estado e a falta de mão de obra. “A nossa prioridade é o servidor e o magistrado. O interior está bastante sofrido com a falta de servidor e de magistrado. Para isso nós vamos prover as comarcas tanto de servidores quanto de magistrados”, afirmou.

Questionado sobre a possibilidade da realização de um concurso público, o desembargador não descartou. “Possivelmente sim. É um desejo, mas não antes da eleição”, declarou o presidente da Corte, que ainda informou que o processo seletivo só acontecerá após o esgotamento da lista de espera pendente.

O presidente do Sinpojud, Zenildo Castro e toda Diretoria Executiva da entidade, cumprimenta a nova Mesa Diretora do TJBA e espera que esta gestão olhe para os servidores de forma humana e justamais participativa . “Esperamos que os desembargadores olhem mais para os servidores e tenham boa vontade para mudar o que está errado, trabalhando em conjunto com o sindicato, pagando o que nos é de direito e garantido por lei”, ressaltou o presidente do Sinpojud, Zenildo Castro.

Além da diretoria do Sinpojud, também participaram da solenidade de posse diversas autoridades, como o governador, Rui Costa; o prefeito de Salvador, ACM Neto; o ex-governador da Bahia, Jaques Wagner; o arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger.
















Voltar | Versão para Impressão