Abertura do VII CONSEJUD acontece durante sessão solene

  • Publicado: 3 Dez 2017
  • 179 Visualizações

O Congresso dos Servidores do Poder Judiciário do Estado da Bahia - Consejud teve início neste sábado (2), durante sessão solene no Hotel Deville, em Salvador- Ba.
O evento, que acontece até o dia 04 de dezembro nesta capital, contou com a ilustre presença de autoridades do Poder Judiciário e do serviço público baiano, além dos delegados sindicais, que devem nos próximos dias discutir a reforma do Estatuto da entidade.
Compondo a mesa, o representante da Associação dos Funcionários Públicos da Bahia, Júlio Souza, a corregedora das Comarcas do Interior, des.ª Cyntia Maria Pina Resende, o corregedor Geral da Justiça, des. Osvaldo Bonfim e o representante da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil - CTB/BA, Aurino Pedreira. 

Na abertura, o Coral do Centro de Convivência dos Aposentados e Pensionistas do Sinpojud- CCAP se apresentou cantando o hino do Sinpojud, de autoria do diretor de Cultura e Desportos da entidade, Manoel Suzart.

O Congresso tem por objetivo central reformar o Estatuto da entidade, e proporcionar aos congressistas a oportunidade de debater ideias, construir diretrizes para combater as inúmeras investidas contra o direito e garantias legais do servidor do judiciário baiano.
O presidente do Sinpojud, Zenildo Castro fez um discursso coerente e motivacional, conclamando a categoria ao debate para uma renovação democrática do Estatuto do Sinpojud.
"A participação dos filiados é imprescindível para que juntos possamos sedimentar e incluir as novas mudanças que vise aprimorar o nosso Estatuto, em conformidade às leis e aos interesses de todos os filiados desta entidade", pontua.
O CONSEJUD tem o propósito de discutir os aspectos gerais da luta trabalhista, defesa da categoria, através dos representantes sindicais e por todos os filiados que compreendem a grandeza e a importância, em defender os direitos dos trabalhadores do Judiciário.

Na ocasião, o presidente homenageou os corregedores Geral e das Comarcas do Interior, des. Osvaldo Bonfim e a des.ª Cyntia Maria Pina Resende, com placa congratulando os magistrados, em reconhecimento ao relevante serviço prestado em prol do Poder Judiciário, desenvolvendo um trabalho humanizado, sempre preocupados com a qualidade de vida e as condições de trabalho dos servidores.

Clique AQUI e confira fotos do evento e confira em breve matéria na TV SINPOJUD.

Clique AQUI e confira matéria na TV SINPOJUD


A solenidade foi tranmitida ao vivo pela fanpage do Sinpojud no facebook. Curta a página e confira!

Voltar | Versão para Impressão