Portal TJBA - Natal Solidário: comarcas de Candeias e Senhor do Bonfim promovem campanhas de doação

  • Publicado: 1 Dez 2017
  • 30 Visualizações

Magistrados e servidores das comarcas de Candeias e de Senhor do Bonfim promovem campanhas de arrecadação de brinquedos e alimentos não perecíveis para doação a crianças carentes, neste natal.

Em Senhor do Bonfim, a ação se chama “Natal Solidário: uma questão de justiça” e aceita doações até o dia 15 de dezembro. O material arrecadado será entregue para crianças previamente cadastradas, no dia 18 de dezembro, no Salão de Júri do fórum e nas comunidades carentes da comarca.

Diversos pontos de coleta de donativos foram distribuídos pela cidade, em locais de grande movimentação. A intenção é possibilitar a adesão do maior número de pessoas.

Em Candeias, a campanha, promovida pela Vara Crime, Júri, Execuções Penais e Infância e Juventude, trabalha com o tema: "Natal Solidário é paz no coração, sorriso nos lábios e brilho no olhar". A unidade conta com o apoio da Instituição Beneficente Pastoral da Criança e faz a arrecadação até o dia 13 de dezembro.

Por meio de portaria, o juiz titular Tadeu Ribeiro de Vianna Bandeira, convocou servidores, membros do Ministério Público, advogados, integrantes de entidades e instituições públicas e privadas, e todos os cidadãos candeenses a contribuírem com a ação. Os presentes e alimentos devem ser entregues em posto de coleta instalado na portaria do Fórum de Candeias. Há caixas com a identificação da campanha.

A distribuição dos presentes arrecadados será realizada no dia 14 de dezembro, no Salão do Júri da comarca, às 9h30, para as crianças da Instituição Pastoral da Criança. Os alimentos serão destinados às famílias assistidas pela Pastoral da Criança.

Voltar | Versão para Impressão