Sinpojud participa do I Encontro de saúde e qualidade de vida no trabalho

  • Publicado: 27 Nov 2017
  • 143 Visualizações

As diretoras do Sinpojud, Maria José Silva (jurídico) e Girlene Santana (Social), acompanhadas da assistente social da entidade, Acksandra Souza participaram do I Encontro de saúde e qualidade de vida no trabalho, na última sexta-feira(24), em Brasília.

O evento é promovido pela Federação dos Servidores do Judiciário nos Estados – Fenajud, pela Federação dos Servidores do Judiciário Federal e pelo Ministério Público da União e faz parte da organização de ações em conjunto para fortalecer a defesa dos trabalhadores do Poder Judiciário, no que diz respeito a saúde e qualidade de vida no trabalho.

Na programação, palestras relacionadas a qualidade de saúde mental, aos processos, métodos e organização do trabalho, incluindo a relação direta desses fenômenos ao assédio moral no trabalho.

O coordenador-geral da Fenajud, Luiz Fernando Pereira destaca: “ao final do evento houve a confecção da Carta de Brasília, cujo objetivo é promover medidas na defesa da qualidade de vida dos trabalhadores do judiciário e MPU”.

Na oportunidade foi fundado o Observatório Nacional de Atenção Integral a Saúde dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Poder Judiciário Federal, nos estados e MPU.

Voltar | Versão para Impressão