Sinpojud participa de curso de formação sindical promovido pela CTB

  • Publicado: 23 Nov 2017
  • 137 Visualizações


Iniciou na manhã desta quinta-feira (23) o Curso Básico de Sindicalismo promovido pela CTB-Bahia. O evento está sendo realizado no auditório do Sinpojud e conta com a participação de trabalhadores de diversos segmentos do funcionalismo público.

O curso, que será dividido em dois dias, vai discutir nesta quinta-feira, ‘A origem e o papel do sindicato e história do movimento sindical’, com Walter Cândido, e ‘Transformações do mundo do trabalho’, com Hércia Azevedo. Já nesta sexta-feira (24), o debate será sobre ‘Concepções sindicais’, com Agnaldo Mattos, ‘Concepção sindical e política da CTB’, com Flora Brioschi, e ‘Metodologia para análise de conjuntura’, com Inalba Fontenelle e Antonio Patrício.

Para o presidente do Sinpojud, Zenildo Castro, o curso acontece em um momento político importante para o trabalhador. “Estamos vendo os tralhadores perdendo direitos que lutaram durante muitos anos para adquirir. É necessário que as categorias se unam e tracem estratégias para enfrentar os absurdos que estão acontecendo”, ressalta Castro.

O Curso Básico de Sindicalismo tem como objetivo multiplicar o conhecimento e conferir aos dirigentes sindicais o entendimento tanto sobre a conjuntura quanto sobre a relação capital x trabalho.



Voltar | Versão para Impressão