Servidor lança livro sobre 482 anos da justiça na Bahia

  • Publicado: 27 Out 2017
  • 892 Visualizações

O técnico judiciário do TJBA, Moisés Dantas Sobrinho, lançou livro “Justiça na Bahia: 482 anos”. O coquetel de lançamento da obra ocorreu nesta quarta-feira (18), no Auditório do TJBA, onde autoridades da justiça baiana, sindicalistas e servidores prestigiaram Dantas pela obra que é fruto de 8 anos de pesquisa no estado da Bahia.
A obra conta peculiaridades da justiça e passa a ser uma fonte de informações, deste que foi o primeiro tribunal do país. O presidente do Sinpojud, Zenildo Castro conta que obra do servidor “constitui um diferencial singular na produção conceitual e teórica Jurídica e no encontro da mesma com o campo da pesquisa histórica do país, suprindo assim uma lacuna existente nas academias e universidades do nosso estado”, pontua Castro.

O Autor
Moisés Dantas é servidor do judiciário baiano desde 1979. Possui graduação pela UFBA em Filosofia (1996) e Direito pela Uniahna (2010); pós-graduação em Direito Civil pela Faculdade Baiana de Direito e Direito Eleitoral pela Faculdade Maurício de Nassau. Lecionou as disciplinas de Direito Civil e História do Direito na Uniahna.


CLIQUE AQUI e confira matéria na TV SINPOJUD

Voltar | Versão para Impressão