Bahia Notícias - TJ-BA dá baixa em mais de 80 mil processos em três dias de mutirão

  • Publicado: 6 Out 2017
  • 92 Visualizações

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) deu baixa em 28 mil processos e registrou 13,6 mil sentenças e decisões apenas na quarta-feira (4). Os atos aconteceram durante a Semana Estadual de Sentenças e Baixas Processuais, que termina nesta sexta-feira (6). O TJ instituiu o evento por ser o pior tribunal no país em taxa de congestionamento. 

No acumulado, até o momento foram baixados 82,3 mil processos e 38,6 mil sentenças. Somados, são mais de 120 mil atos praticados. Somente no 1º grau, foram dados baixas em 58,5 mil processos e 28,3 mil sentenças e decisões. “Esse diagnóstico, ainda que preliminar, demonstra que os juízes e os servidores abraçaram essa causa, além de comprovar que é possível, sim, combinar sentenças, decisões e baixa processual numa única ação”, comentou o assessor da Diretoria de 1º Grau, João Felipe Menezes.

Ele acredita que as unidades administrativas do Tribunal de Justiça da Bahia devem encarar as experiências desta semana como prioridade a partir de agora, na medida em que os seus resultados impactam positivamente nos relatórios do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), entre outros ganhos. “Com esta e outras ações que virão, o que nós esperamos é que haja uma mudança de paradigma institucional e que a eficiência constada nesta semana faça ainda mais parte da cultura do Poder Judiciário”, concluiu.

Voltar | Versão para Impressão