Conselho aprova regimento interno do VII Consejud

  • Publicado: 29 Set 2017
  • 466 Visualizações


O Conselho de Representantes Sindicais do Sinpojud, realizado nesta quinta-feira (28) e sexta-feira (29), no auditório da sede da entidade, contou com a participação significativa dos delegados.

O segundo dia do Conselho de Representantes Sindicais foi reservado para discutir e aprovar o Regimento Interno do VII Consejud, que será realizado de 2 a 4 de dezembro de 2017, em Salvador. “Esse congresso será muito importante para a categoria, pois discutiremos nosso estatuto de forma democrática e transparente, para melhorar cada vez mais nossa entidade”, destacou Zenildo castro, presidente do Sinpojud.

Além disso, também foi abordado a licença do Mandado Legislativo do presidente do Conselho, Makrisi Angeli, afastado para cumprir o mandato como vereador do município de Ilhéus, o imposto sindical e foram escolhidos os representantes do Congresso da Fenajud, que será realizado de 7 a 9 de dezembro de 2017, na cidade de Curitiba (PR).

“Foram dois dias muito produtivos, de muita discussão, que contou com um número significativo de delegados, onde pudemos aprovar o estatuto do VII Consejud, evento de fundamental importância para a categoria. Vemos que o sindicato está no caminho certo, trabalhando para aperfeiçoar a entidade”, pontuou o presidente interino do Conselho de Representantes Sindicais, Dalmo Gouveia.

Formação Sindical e Informes


O primeiro dia do Conselho foi marcado pela apresentação do Coral do Centro de Convivência de Aposentados e Pensionistas Sinpojud (CCAP), que cantou pela primeira vez o hino do Sinpojud, de autoria do diretor de Cultura e Desportos, Manuel Suzart.

Os delegados ainda contaram com as palestras direcionadas a formação sindical, ministradas por profissionais reconhecidos do âmbito da política sindical, como as representantes da Secretaria Estadual da Secretaria de Emprego e Renda (SETRE) Olívia Santana e Ângela Guimarães, que abordaram a discussão de gênero com enfoque no ambiente de trabalho.

O ex-presidente da CTB/BA, Aurino Pedreira, falou sobre o cenário político atual do país e como os Projetos de Lei que estão em tramitação atualmente, atingem os direitos dos servidores.

Além das palestras, o presidente do Sinpojud, Zenildo Castro, passou os informes para os delegados, os atualizando sobre os 18%, GAE dos agentes de proteção ao menor, desativação de Comarcas, curso de capacitação, edital de aproveitamento dos extrajudiciais, mapeamento de área de risco para realização de diligências dos oficiais de justiça, segurança nos fóruns, dentre outros assuntos que devem ser transmitidos pelos delegados sindicais em suas bases.

Clique AQUI  e confira a matéria completa na TV Sinpojud
Clique AQUI e confira a matéria em nosso canal do Youtube

Voltar | Versão para Impressão