Presidente do Sinpojud é empossado como membro da Academia Latino-Americana de Ciências Humanas

  • Publicado: 26 Set 2017
  • 1352 Visualizações

O presidente do Sinpojud, Zenildo Garcia Castro, foi empossado como membro da Academia Latino-Americana de Ciências Humanas – ALACH. A solenidade de posse ocorreu no último sábado (23), no Salão Nobre do Clube do Congresso, Brasília/DF.
Por indicação e aprovação do Conselho da ALACH e tendo como patronesse, a heroína baiana, Maria Quitéria, Castro passa a compor a cadeira de nº 15 do Colegiado Acadêmico de Ciências Humanas.
A ALACH foi fundada por Cristovão Colombo e tem caráter cívico, cultural, científico, honorífico, filosófico, progressista, evolucionista e humanitário, com abrangência internacional em todos os países da América Latina.
Vários novos conselheiros foram empossados na solenidade em diversos colegiados, sendo eles o Colegiado de Ciências Humanas, Ciências Sociais, Ciências da Religião, quando diversas autoridades de todo o país passaram a compor o Colégio Acadêmico.
O presidente da ALACH, Raul Canal parabenizou os novos membros da Acadêmia e destacou: “É com imenso prazer que empossamos hoje pessoas ilustres e que se destacaram no desenvolvimento do país, através da preservação da cultura, ética e moral”, congratulou.
O presidente do Sinpojud aponta a importância de tal premiação como a valorização do seu trabalho frente ao judiciário baiano. “Neste momento em que tomo posse da academia, agradeço primeiramente a Deus e destaco que ocupo essa cadeira, juntamente com toda a categoria do judiciário, incluindo os aposentados e pensionistas. Agradeço aos meus familiares e ofereço um agradecimento especial ao presidente da ALACH e nobre Acadêmico, Senhor Raul Canal, ao Secretário-Geral Senhor Comendador Edson Costa e a todos os nobres acadêmicos da academia. Também faço questão de destacar o acolhimento da ilustríssima Conselheira, Grã-Comendadora Graziela Andrade, que recebeu título de comendadora vitalícia e da caríssima colega, Dr.ª Rivania Macedo, onde na oportunidade construímos laços de amizade e muito respeito”. Finaliza.







Voltar | Versão para Impressão