Metro 1- Assembleia vai votar plano de cargos e salários de servidores: “Acordo com sindicato”

  • Publicado: 10 Jul 2017
  • 976 Visualizações

Em agosto, após o recesso da Assembleia Legislativa da Bahia, os deputados vão votar o plano de cargos e salários dos servidores. A informação foi dada pelo presidente da Casa, Angelo Coronel, em entrevista a Mário Kertész nesta segunda-feira (10), na Rádio Metrópole.
“Pegamos a Casa com 10 anos de gestão com a insatisfação dos servidores. Nós estudamos o plano de cargos e salários e estamos alinhavando com o sindicato. Vamos lavrar talvez o maior acordo com o sindicato. Na volta do recesso a gente já quer levar o plano para votação em plenário. A Assembleia tem um débito de R$ 600 milhões com os servidores, é uma divida impagável, mas vamos fazer um acordo: a gente aprova o plano de cargos e salários e o sindicato zera esse passivo”, explicou.
Completando 5 meses de gestão, Coronel afirmou que fez mudanças importantes na Casa. “Principalmente na aproximação dos assuntos da Assembleia com a sociedade. Na questão social levamos a Assembleia a firmar ações, fundamos o grupo Assembleia de Carinho, fizemos parceria com o Aristides Maltez, o Gaac, o Irmã Dulce, essa é um maneira de integrar a Assembleia na sociedade. Mas acho que ainda é pouco, queremos fazer mais”, disse.

Voltar | Versão para Impressão