Servidores do judiciário de todo o estado lotam Assembleia Geral do Sinpojud

  • Publicado: 7 Jul 2017
  • 2313 Visualizações

Os servidores do judiciário baiano, filiados ao Sinpojud participaram efetivamente da Assembleia Geral promovida pelo Sindicato, na manhã desta sexta-feira (07). Os servidores das mais diversas comarcas do estado estiveram presentes no Auditório do Sinpojud demonstrando a força e coesão da categoria.
Em pauta, a avaliação do calendário de mobilizações deliberado durante a última assembleia realizada em 05 de maio. Desde então, diversas paralisações foram realizadas com o intuito de chamar atenção do Tribunal de Justiça da Bahia quanto aos inúmeros problemas que assolam tanto a categoria do judiciário, quanto, em concomitante, toda a sociedade baiana.

O presidente do Sinpojud, Zenildo Castro informou sobre as principais ações do Sindicato e reforçou: "O Sinpojud não está inerte as demandas da categoria e vamos continuar firmes nas ações e reivindicações da categoria", concluiu. 
Na ocasião, um dos assuntos mais abordados e criticados pela categoria foi a desativação das 33 comarcas baianas. Os servidores vêm sendo sobrecarregados de trabalho, já que atualmente há defasagem de mais de 10 mil vagas para atender a demanda, além disso, eles são obrigados a realizarem o trabalho de mais de uma função sem nada a receber, as chamadas substituições.
Apesar dessa realidade o TJBA desativa 33 comarcas no estado, o que é visto como um verdadeiro retrocesso na justiça baiana. Também os servidores pleiteiam a reposição inflacionária linear de 2015 e 2016, e a garantia da correção e atualização do Plano de Cargos e Salários da categoria, que se encontra defasada.
A categoria decidiu aguardar que o TJBA cumpra o acordo de correção e atualização do Plano de Cargos e Salários, por isso decidiram suspender o estado de greve e marcaram uma nova Assembleia  no dia 20 de outubro, até lá continua a campanha pela reposição linear e os demais itens de pauta. O Sindicato ainda pretende ingressar com Ação Direita de Inconstitucionalidade (ADI), através da Confederação dos Servidore Públicos do Brasil( CSPB), contra a medidad do TJBA em desativar Comarcas no estado da Bahia.
No auditório, diversas empresas conveniadas ao Sinpojud colocaram estandes oferecendo descontos exclusivos aos filiados.


Clique Aqui e confira fotos

Confira matéria na TV Sinpojud e o posicionamento da Diretoria. Clique Aqui

Voltar | Versão para Impressão